A realidade continua atrapalhando a minha vida!!!

A promoção à saúde entendida como "ajudar as pessoas a mudarem seu estilo de vida em direção a um estado ótimo de saúde" (O´Donnel, Michael P., 1989), exige do profissional de saúde uma abordagem capaz de propor um modelo de intervenção que considere a vida e o mundo vivido dos sujeitos. Não é tarefa fácil e por muitas vezes acreditamos que ensinamos certinho, mas é o usuário que insiste em que o conteúdo não cabe na vida do mesmo. Se você acha que a realidade anda lhe atrapalhando, lembre-se o que o mestre Paulo Freire sempre nos alertou; " O mundo não é, o mundo está sendo".

No próximo curso do Mais Gente: Intrumentos de Promoção à saúde, discutiremos sobre algumas ferramentas úteis para nossa práxis:

- Uso do lúdico e de metodologias ativas de ensino aprendizagem;

- Condução de grupos operativos;

- Fundamentos de educação em saúde

Se você é docente e precisa incorporar as competências preconizadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais referentes ao conceito ampliado de saúde e reversão do modelo assistencial, na formação de seu discente, o curso poderá instrumentalizá-lo para compreender as abordagens necessárias em seu campo de atuação.


Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square