A realidade continua atrapalhando a minha vida!!!

May 5, 2016

A promoção à saúde entendida como "ajudar as pessoas a mudarem seu estilo de vida em direção a um estado ótimo de saúde" (O´Donnel, Michael P., 1989), exige do profissional de saúde uma abordagem capaz de propor um modelo de intervenção que considere a vida e o mundo vivido dos sujeitos. Não é tarefa fácil e por muitas vezes acreditamos que ensinamos certinho, mas é o usuário que insiste em que o conteúdo não cabe na vida do mesmo. Se você acha que a realidade anda lhe atrapalhando, lembre-se o que o mestre Paulo Freire sempre nos alertou; " O mundo não é, o mundo está sendo".

No próximo curso do Mais Gente: Intrumentos de Promoção à saúde,  discutiremos sobre algumas ferramentas úteis para nossa práxis:

- Uso do lúdico e de metodologias ativas de ensino aprendizagem;

- Condução de grupos operativos;

- Fundamentos de educação em saúde

Se você é docente e precisa incorporar as competências preconizadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais referentes ao conceito ampliado de saúde e reversão do modelo assistencial, na formação de seu discente, o curso poderá instrumentalizá-lo para compreender as abordagens necessárias em seu campo de atuação.

 

 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square