E o ano (re)começa enfim...


Passado o carnaval, o sentimento é de que agora é para valer: 2016 (re)começa enfim! Afinal, passaram-se as férias, as festas e nos sentimos revigorados para garantir que todos os nossos planos possam ter início. Esta sensação nos coloca a certeza de que, independente de qualquer cenário político, econômico ou de outra natureza, nosso movimento é necessário, pois : "não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas", já analisava Zygmunt Bauman (2013) sobre as incertezas do mundo atual. Nosso agir determina resultados, muitas vezes não considerados possíveis, em determinado contexto.

Em Londres existe um lugar improvável: Sky Garden. Um jardim, no topo de um edifício, cercado acima pelo céu e abaixo por uma das vistas mais privilegiadas da cidade. Lá se pode encontrar plantas de vários lugares do mundo, reunidas harmonicamente num mesmo espaço e de uma beleza inexplicável. Para que as diferentes necessidades de temperatura, umidade e iluminação sejam preservadas para cada tipo de folhagem, existe um cuidado rigoroso de resposta às modificações do ambiente (já que não se trata de uma estufa e sim de um local aberto às variações climáticas) e é sobre isto que quero refletir.

Cenários sobre os quais não temos governabilidade exigem de nós um movimento contínuo de superação, através da construção de estratégias inicialmente focais, até que se tornem sistêmicas e consigam um ambiente harmônico de desenvolvimento. Neste sentido, (re)iniciar 2016 e com ele nossos planos, nos convida a direcionarmos nossas estratégias inicialmente para nós mesmos: não perder o foco de nossas necessidades e estas estão, onde se encontra nossa missão. Sejamos reativos às adversidades, com a certeza de que nossas ações são capazes de nos levar adiante. Que venha 2016 enfim!!!!

#cuidado

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square